Roubo Consumado em Zona Rural com recuperação dos produtos roubados

Roubo Consumado em Zona Rural com recuperação dos produtos roubados
Roubo Consumado em Zona Rural com recuperação dos produtos roubados
Roubo Consumado em Zona Rural com recuperação dos produtos roubados


DATA DO FATO: 18/08/2020
HORA DO FATO: 20:22 hs.
ENDEREÇO DO FATO: Fazenda Boa Esperança - Zona Rural.
MUNICÍPIO DO FATO: Monte Alegre de Minas/MG.

ARMAS APREENDIDAS:
- 01 espingarda, calibre .28,
- 01 espingarda, calibre .22.

VEÍCULOS RECUPERADOS:
- GM/Monza SL/E, de cor preta, de Uberaba /MG.
- Fiat/Strada Adventure Cd, de cor cinza, de Monte Alegre De Minas /MG.

SÍNTESE DO FATO:
Segundo relato do solicitante, ele recebeu um áudio via Whatsapp de seu primo, morador da zona rural de Monte Alegre de Minas, informando que a Fazenda Boa Esperança estava sendo roubada e que os autores, em posse do veículo Fiat /Strada da vítima, tinham evadido do local pela estrada de terra sentido a Monte Alegre.

Diante de tais informações, a Polícia Militar realizou cerco e bloqueio no cruzamento da estrada Babilônia com estrada Morum, momento em que avistaram dois autores em um veículo Fiat /Uno Vivace, de cor branca, sem maiores dados, seguidos por autores no veículo Fiat /Strada da vítima. A equipe PM tentou interceptar os veículos acionando sinais sonoros e visuais luminosos da viatura, porém os autores não pararam, sendo iniciando o acompanhamento, momento em que o condutor da Fiat /Strada perdeu o controle da direção e chocou contra uma cerca.

Os autores de imediato abandonaram o veículo e se embrenharam na mata fechada. Poucos minutos após o acidente envolvendo a Fiat /Strada, foi visualizado um veículo GM/Monza que vinha em alta velocidade em direção da equipe PM que se encontrava desembarcada da viatura examinado o local.

O condutor do GM/Monza acelerou o veículo e tentou atropelar os policiais militares e em seguida também perdeu o controle da direção e chocou-se contra um barranco. O condutor de imediato desceu do veículo com uma arma em punho, tipo revólver, e disparou contra os militares que na tentativa de repelir injusta agressão dispararam contra o autor, que aparentemente não foi atingido e evadiu embrenhando no matagal. Foi montado cerco no local da fuga dos autores, realizadas varreduras, porém os autores não foram localizados.


Segundo relato das vítimas, elas foram abordadas por 04 autores, sendo que um se encontrava com uma arma em punho, tipo revólver, e que constantemente ele efetuava disparos com a arma com intuito de intimidá-las. Após serem rendidas, as vítimas foram trancadas em um quarto, sendo que uma das vítimas, antes de ser rendido, conseguiu enviar uma mensagem pedindo socorro para o seu primo.


Foi constatado que o veículo GM/Monza utilizado pelos autores é produto de crime, furtado na cidade de Uberaba/MG. O veículo roubado, Fiat Strada foi recuperada, assim como os demais pertencentes das vítimas. 02 espingardas roubadas das vítimas foram apreendidas. O segundo veículo utilizado pelos autores, Fiat /Uno Vivace, não foi localizado.